terça-feira, 21 de julho de 2009

FILOSOFANDO 4

SIGMUND FREUD (1853 - 1939)

FREUD, fundador da Psicanálise, estudou o comportamento das pessoas.
Desenvolveu a técnica terapêutica, para ajudar pessoas com dificuldades psíquicas a viverem melhor e relacionarem-se saudavelmente em seus ambientes de convivência.
Além disso, estudou o inconsciente através dos desejos que o ser humano manifesta na convivência diária; interpretou sonhos chegando a compor uma obra: "A Interpretação dos Sonhos".
Segundo nosso amigo, as pessoas possuem pensamentos e sentimentos que, muitas vezes podem ser enormemente dolorosos e até insuportáveis. De alguma forma esses sentimentos precisam sair do interior das pessoas.Aqui localiza-se, exatamente, seu estudo. Como esses sentimentos se manifestam ao sairem do interior do ser humano? Interferem em nossas atitudes no dia a dia? Quais as consequencias?

Vamos conversar um pouco sobre nosso amigo Freud e seu cachorrinho, o EGO?

Aproveitem para visitar este BLOG. http://colecaofilosofinhos.blogspot.com/
Beijão!

19 comentários:

Anônimo disse...

Prof Naya, eu amei o flosoando 4, sobre um menino amado Freud e o cachorriho Ego.
O Freud se culpa pelo cahorrinhoEgo ter machucado a pata. eu chei muto ineressante!

beijos de Julia D

TURMA 141/2009 LA SALLE SÃO JOÃO disse...

Realmente interessante, querida Julia. O Freud se culpa mas logo percebe que a culpa não era dele. Legal isso, não?
Beijos, Professora Nadya

Victória Tomás disse...

É muito legal o Filosofanso 4, mostra que ficar se culpando não vai adiantar, é bem melhor agir e não se culpar.

Concordo com vocês, Julia D. e Nadya!!!


Beijos e Abraços da Victória Tomás

Anônimo disse...

Adorei o froid, ele era diferente.
E ele estudou o corpo humano.
Que nem a sora fala froid esplica.

Anônimo disse...

DENYELL O DE CIMA.

Anônimo disse...

Só depois das ferias né temos que marcar com a Maria de Nazareth
Bjs da Lívia

Anônimo disse...

o froid esplica qual quer coisa sobre nós é incrivél ele deve se esforsado bastante né ele pode responder até coisas que nós achamos que é impossivél isso é impressionante mesmo nos sabemos que froid esplica mas um dia não sabemos se alguma pessoa vai ser mais inteligente do que ele nunca se sabe né podemos ter uma chance até dia 17 bjssssssssssssss


thiago malanga

♥♥Luiza♥♥ disse...

Ele é bem legal porque ele explica tudo sobre você e o que você é de verdade

Anônimo disse...

Eu acho o eco meio inteligente e meio burro e o froid muito inteligente

MATHEUS!!!!!!

MATHEUS!!!!!!

MATHEUS!!!!!!

♥fernanda fedatto♥ disse...

eu adorei a historia porque....á só ele explica tudo sobre nos.

Anônimo disse...

Freud mostra no seu livrinhos que a CULPA não nos leva a nenhum lugar!!!

Abraços Nati!

Anônimo disse...

O Freud eu acehei muito legal porque ele se culpava por ter machucado o cachorrinho, mas não foi ele que machucou. Então depois ele percebeu que ele não fez nada para o cachorro Ego se machucar.

Guilherme...

Anônimo disse...

eu acho que o froid não tem resposta para todas as perguntas do mumdo so algumas



Rafael.L e Eduardo

Anônimo disse...

Freud explica qualquer coisa sobre nòs,e eu ate ria quando alguèm da turma fazia coisa engraçada ela dizia:Meu Deus Freud desce aqui e me explica isso...
Eu ria muito !!!!
bjsssssssss
Giovanna

Anônimo disse...

Freud fala tudo e explica tudo sobre nós e qualquer outra coisa que voce quiser saber.





sandra t:141

Anônimo disse...

Freud explica qualquer coisa sobre os humanos,e eu começava a rir quando alguèm contava uma piada ou uma coisa engraçada e a profe dizia:
Freud explica...
Eu ria D+ !!!
Bjusssss

Júlia V

Anônimo disse...

Nadya adorei essa ideia de fazer uma olimpiada de Filosofia tomara que o professor Eucledes consiga escrever a gente!!!
Bjs da Lívia

Anônimo disse...

por que as pessoas achão que froide sabe de tudo?


Rafael.L e Eduardo

João disse...

freud é um pessoa normal é o EGO que enssinou a fisolofia do corpo

Postar um comentário