quinta-feira, 16 de julho de 2009

CONVITE: Exposição Arte na França 1860 - 1960: o Realismo

Queridos!!

Que acham de convidar suas famílias para fazerem uma visita ao MARGS? Eu vou no sábado à tarde. Beijos!


Exposição de arte comemorativa ao Ano da França no Brasil é aberta na Capital

Mostra começa nesta terça dia 14, no Margs, e vai até 30 de agosto

Um dos mais importantes eventos da programação nacional, a mostra, que abre ao público nesta terça, Dia Nacional da França, vai até 30 de agosto.

São cerca de 120 obras criadas sob a influência do realismo francês, e vindas, principalmente, da França, do Museu de Arte de São Paulo (Masp), da Coleção Berardo, de Portugal, e complementadas com o acervo do próprio Margs.

Pela primeira vez na capital gaúcha, estão expostos trabalhos de grandes nomes na pintura realista, como Courbet, Monet, Van Gogh, Degas, Renoir, Cézanne, Balthus, Millet, Dérain, Miró, Dalí e Manet, entre outros, além de obras de brasileiros produzidas na França, como as de Cândido Portinari, Almeida Júnior, Iberê Camargo, Lasar Segall, Di Cavalcanti e Guignard.

Para o curador da exposição, o francês Eric Corne, a mostra proporciona um diálogo entre pinturas brasileiras e francesas, possibilitando um percurso durante um século de arte.

Na exposição Arte na França 1860 -1960: O Realismo os frequentadores poderão ser recebidos por atendentes bilíngues, em visitas orientadas, sobretudo para escolas, classes especiais e comunidades carentes.

O ingresso será solidário, como roupas e alimentos não-perecíveis para destinação ao Comitê de Ação Solidária do governo do Estado, que repassará os donativos à Campanha do Agasalho.

As informações são do site do governo do RS.



10 comentários:

*Luiza* disse...

Eu ia achar bem legal só que eu tenho um campeonato esse sábado vou tentar outro dia.


bjs

Anônimo disse...

Oi sora,eu fui no MARGS achei bem interessante os quadros que tinha,gostei bastante e foi legal



LUCA F. S.

Victória Tomás disse...

Sora vou tentar ir na MARGS. Que bonito a imagem que você postou...


MIL Beijos da Victória

Anônimo disse...

Sora eu vou ir no MARGS com minha familia

mil beijos da Fernanda Fedatto

Anônimo disse...

Profe eu vou tentar ir ao MARGS com o meu pai, a minha mãe e o meu mano.....

adorei mil beijos da Júlia Vianna

Anônimo disse...

eu fui hoje dia 12 gostei principalmente das meninas!!!!!!
Bjs da Lívia

Anônimo disse...

No Margs, eu ainda não fui mas só de ver esta figura na postagem já achei muuuito bonito e muito interessante!!!

Abraços Nati!!

thiago m. disse...

eu acho que isso é interesante sobre o brasil e frança eu não fui mas eu acho que eu vou ir !!!.

вяυησ disse...

Eu já fui lá no MARGS e achei muuuuito interessante os quadros que tinham lá, e principalmente o quadro que se chama "Rosa e azul" , que foi o que a Nadya postou!!!!
E pena que a Monalisa não estava ali!!!!

Bjs de Bruno

sandra disse...

tu é chata

Postar um comentário