Queridos!!
Que acham de convidar suas famílias para fazerem uma visita ao MARGS? Eu vou no sábado à tarde. Beijos!



Exposição de arte comemorativa ao Ano da França no Brasil é aberta na Capital
Mostra começa nesta terça dia 14, no Margs, e vai até 30 de agosto
Um dos mais importantes eventos da programação nacional, a mostra, que abre ao público nesta terça, Dia Nacional da França, vai até 30 de agosto.
São cerca de 120 obras criadas sob a influência do realismo francês, e vindas, principalmente, da França, do Museu de Arte de São Paulo (Masp), da Coleção Berardo, de Portugal, e complementadas com o acervo do próprio Margs.
Pela primeira vez na capital gaúcha, estão expostos trabalhos de grandes nomes na pintura realista, como Courbet, Monet, Van Gogh, Degas, Renoir, Cézanne, Balthus, Millet, Dérain, Miró, Dalí e Manet, entre outros, além de obras de brasileiros produzidas na França, como as de Cândido Portinari, Almeida Júnior, Iberê Camargo, Lasar Segall, Di Cavalcanti e Guignard.
Para o curador da exposição, o francês Eric Corne, a mostra proporciona um diálogo entre pinturas brasileiras e francesas, possibilitando um percurso durante um século de arte.
Na exposição Arte na França 1860 -1960: O Realismo os frequentadores poderão ser recebidos por atendentes bilíngues, em visitas orientadas, sobretudo para escolas, classes especiais e comunidades carentes.
O ingresso será solidário, como roupas e alimentos não-perecíveis para destinação ao Comitê de Ação Solidária do governo do Estado, que repassará os donativos à Campanha do Agasalho.
As informações são do site do governo do RS.